Como se organizar para seu novo ano de escola, trabalho e outros♡

Oiii pessoal! Fiquei uns dias sem postar devido ao acampamento que eu fui e lá não tinha sinal de internet:(
  Maaas hoje eu vim com um assunto que no começo pode parecer sem graça mais ao longo que voce coloca isso em pratica voce ve o quanto a sua vida, tanto escolar, quanto profissional irá mudar e muito!


--->Lista de horários:


Quando eu estava no 5o ano mais ou menos, uma orientadora do meu colégio viu que minhas notas estavam caindo e que eu não estava sendo tão organizada como os alunos deveriam ser, para me ajudar ela imprimiu um calendário que eles dão para a maioria dos alunos com os horarios certinhos e oque eles propõe para voce fazer naquele determinado horário! Eu segui a risca esse horario e até coloquei despertador para me auxiliar...colocava as horas exatas de tudo e quando o celular fazia o beep eu já ia para a próxima tarefa! Pode parecer que isso pode ser muito esgotador, que pode ser muita coisa, mas na verdade não é, ajuda muito o estudante nas suas tarefas diárias oque é suuuper bom !

--->Organize seu quarto:

"haha obrigada Mãe" , pode parecer besteira, mas acredite, isso super ajuda na hora de voce se organizar para tudo oque voce tem para fazer na sua vida, afinal..o lugar onde voce vive diz muito sobre voce (lugar arrumado, desarrumado e etc...). Se voce mantém seu quarto ou até a sua área de estudos arrumada, com tudo que voce precisa para estudar voce irá se dar muito bem pois vai achar tudo oque voce precisa sem nenhum esforço ou desespero.

---->Pegue anotações dos amigos:

Não leve isso ao pé da letra! De preferencia pegue anotações daquele seu amigo mais inteligente,  dedicado , ou até mesmo um colega que presta muita atenção no que o professor diz, muitas coisas que eles escrevem em seus cadernos como tópicos fora das linhas, são idéias para eles lembrarem de um especifico assunto, o qual pode estar passando despercebido por voce!

--->Sentar em outro lugar:

É muito chato sentar longe dos seus amigos, mas tem vezes que isso pode te atrapalhar, pra isso é legal voce sentar em um lugar um pouco distante deles, nem precisa ser no periodo de aulas inteiro, apenas na matéria que te traz dificuldade (falei igual as pessoas do meu colégio agora rsrrs).

--->Uma boa pasta:

Eu adoooro esse tipo de pasta gente, ela possui várias divisórias onde voce coloca o nome de cada matéria e desse jeito saberá onde está cada coisa e onde deve colocar cada coisa! Muito mais facil do que usar uma pasta sem divisórias onde voce deve tirar tudo de dentro da mesma e folhear cada coisa só para achar um papelzinho rsrs!


Bem gente, esse foi meu post de hoje, espero muuuito que voces tenham gostado e me deixem nos comentarios qual dos tópicos voce gostou mais ou até oque voce faz para se organizar na escola, trabalho e etc...Até o próximo post ! bjsss

Por Louise Portella









0 comentários:

Postar um comentário

 
Ibm Girls © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops